quarta-feira, 25 de setembro de 2013
A revolução dos vidrinhos coloridos
Guto Barros (camisa listrada azul clara), Edu Barros (camisa listrada vermelha) e Luiz Alberto (camisa escura).
EsmalteriaClub oferece uma nova experiência de consumo para o mercado de esmaltes no Brasil
Você já deve ter ouvido falar de Clubes de Assinaturas de produtos, certo? O mercado de assinatura online de serviços, sucesso nos Estados Unidos, vem conquistando o público brasileiro e hoje se consolida como uma nova tendência do comércio eletrônico no País. Com funcionamento que se assemelha à conhecida assinatura de revistas e jornais, os clubes de assinatura levam comodidade aos assinantes, que recebem em casa itens como cosméticos, alimentos, sapatos, flores e vinhos.
Com uma rotina cada vez mais dinâmica e atribulada, tornar possível à assinatura pela internet de produtos diferenciados e de uso cotidiano, tem se demonstrado, além de um grande negócio, uma oportunidade única de receber produtos em casa e se manter atualizado com as últimas novidades do mercado. Porém, uma startup brasileira decidiu estender os limites do modelo e criar uma plataforma diferente de todas as iniciativas que operam no mercado, visando um produto que hoje é paixão das brasileiras: os esmaltes. A EsmalteriaClub (http://www.esmalteriaclub. com.br) iniciou sua operação em Janeiro e hoje se consolida não só como o primeiro clube de assinatura de esmaltes do Brasil, com clientes em todos os Estados do País, mas também como um clube dotado de características que a tornam um clube único no mundo e que tem a inovação como um de seus principais pilares.
A EsmalteriaClub, que tem como fundadores Edu Barros, Guto Barros (irmão gêmeo de Edu Barros) e Luiz Alberto, funciona como um clube de assinaturas, onde a mulher de bom gosto e antenada com as tendências se associa, paga uma taxa mensal e recebe em casa, todos os meses, uma seleção de esmaltes diferenciados de marcas internacionais e nacionais rigorosamente escolhida por uma equipe de profissionais focada em acompanhar o que os clientes desejam, as tendências em esmalteria e nailart e o que há de mais novo e especial no mercado. Além da entrega de produtos todos os meses, a EsmalteriaClub apresenta outras vantagens para os assinantes como: descontos em lojas físicas de todo o País (de SPAs a salões de beleza e estética), central de vídeos contendo mini-cursos com foco em Nail Art e cuidados com mãos e pés e acesso a primeira plataforma de notícias relacionadas a esmaltes e unhas do Brasil.
"O Clube nasceu para ser um moderno canal de relacionamento com consumidores em todo o País interessados em produtos diferenciados, que não são encontrados com facilidade nas prateleiras de supermercados e lojas específicas, além de tornarmos possível uma nova experiência de consumo para esse tipo de produto. Decidimos ir além do clube de assinaturas de esmaltes e criamos uma plataforma integrada de serviços focada no mercado de unhas e nailart do Brasil, um verdadeiro clube de estilo e vantagens" explica Guto Barros.
Parte dessa inovação e dessa integração entre os serviços vem sendo apresentada desde o lançamento e tem se intensificado nos últimos dias com os lançamentos de algumas novidades (novo site foi lançado, novos vídeos adicionados, novas empresas parceiras e marcas adicionadas e nova categoria de kits lançada), além de algumas que estarão sendo anunciadas, como a criação de produtos próprios da marca EsmalteriaClub, evolução da central de vídeos (contemplará uma plataforma completa de aprendizagem focada não só nos assinantes como também nos profissionais do setor, além de funcionar como canal de apresentação de lançamentos das marcas para o setor, abrangendo não só esmaltes como também outros produtos relacionados ao público feminino), central de testes de produtos (os produtos entregues pela EsmalteriaClub serão testados também junto a empresas do segmento), ferramenta de recomendação de usos de produtos (a ideia é mostrar ao assinante que existe um mundo de possibilidades de combinações e técnicas para se utilizar o produto) e lançamento oficial do PromoClubes - http://www.promoclubes.com.br (plataforma conjunta envolvendo diversos clubes de assinatura do Brasi, que tem como objetivo principal agregar informações, promoções e vantagens extras para clientes ou não de clubes de assinaturas do País).
"Criamos um produto que evolui com base nos feedbacks de nossos assinantes, além de utilizamos um conceito que denominamos compartilhamento de emoções, onde sempre que alguém ganha uma promoção nossa, automaticamente são acrescentados ao prêmio produtos para serem compartilhados para os amigos do ganhador, criando assim uma forma interessante de contribuírmos para que mais pessoas possam compartilhar esse momento único e especial", complementa Guto Barros.
29/09: Dia Mundial do Coração
Dr. Luiz Fernando Kubrusly
Avaliações personalizadas são mais eficazes na prevenção de problemas cardiológicos
O Dia Mundial do Coração, celebrado anualmente no último domingo de setembro (no próximo dia 29, portanto), tem como objetivo alertar a população para a prevenção de problemas cardiológicos e reduzir o número de óbitos causados por cardiopatias. O primeiro passo para minimizar essas ocorrências é realizar um checkup - avaliação médica para prevenir e diagnosticar doenças. O ideal é que seja feito a partir dos 35 anos, ou antes, dependendo do histórico familiar, mesmo que o paciente não apresente sintomas. O método é uma forma de detectar algo, principalmente doenças ligadas ao coração, pois são consideradas pelos médicos como silenciosas e assintomáticas.
De acordo com o cirurgião cardiovascular e diretor médico do Hospital VITA, Luiz Fernando Kubrusly, alguns exames são fundamentais. "Medir a pressão arterial com frequência e avaliar a dosagem de colesterol, por meio de exame de sangue, é essencial", alerta. Na maior parte das vezes, tanto a hipertensão quanto o colesterol não apresentam nenhum sintoma e muitas pessoas nem sabem que possuem algum problema. "Por isso é tão importante realizar exames anualmente ", reforça.
Outro ponto importante no controle das doenças que atingem o coração e causam riscos à saúde da população é a idade. Segundo Kubrusly, é primordial que cada faixa etária passe por uma bateria de exames individualizada. "Normalmente, uma pessoa com 35 anos de idade pratica atividades físicas diferentes das realizadas por uma pessoa de 80 anos. Por isso, os mais jovens estão mais suscetíveis ao risco de morte súbita, na maioria dos casos durante a prática de atividade física", destaca.
De acordo com Kubrusly, a história clínica da pessoa e o eletrocardiograma são muito úteis, mas incapazes de descobrir a doença cardiológica. Por isso, é necessário um diagnóstico mais completo. "Mesmo com indicativos normais, não podemos excluir a hipótese de um problema e deixar o indivíduo praticar atividades mais intensas. O coração, diferentemente de outros órgãos, pode alcançar cinco ou sete vezes seu consumo de oxigênio nos picos de exercício. Isso é suficiente para que pequenos problemas em estado de repouso transformem-se em risco imediato de vida nos momentos de exercício muito intenso", explica.
Estimativas alarmantes - Segundo estatística da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2040 o Brasil será o primeiro país do mundo em número de mortes por doenças cardiovasculares. Já para este ano, de acordo com estimativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o número de mortes deve chegar a 344 mil.
Prevenção é o melhor remédio - Segundo Kubrusly, 80% dos ataques cardíacos e infartos prematuros podem ser evitados com a prevenção. Tabagismo, obesidade, hipertensão arterial, níveis de colesterol elevados e sedentarismo são os principais fatores que colocam em risco a saúde cardíaca.
Para evitar problemas que afetam o coração, como infarto, hipertensão e derrame, o especialista recomenda a prática regular de atividades físicas. Realizadas 180 minutos por semana, divididas da forma que mais se adapte às necessidades da vida de cada um, os exercícios podem diminuir em mais de 30% o risco de infarto. Uma dieta balanceada, rica em frutas, fibras e vegetais e com pouca gordura saturada, é essencial. "Essas dicas também valem para o controle do peso, glicose, colesterol e pressão arterial, fatores de risco para as doenças coronarianas", explica Kubrusly.
O médico lembra ainda que, no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de obesidade é maior entre as mulheres que entre os homens. Por isso, as mulheres devem ficar mais atentas às cardiopatias, já que essas doenças estão listadas entre as principais causas de morte feminina. Kubrusly destaca que, para o sexo feminino, detectar ataques do coração pode ser uma tarefa difícil, pois nem sempre o grupo apresenta sintomas claros. "Daí a importância em considerar o histórico médico e familiar, e realizar avaliações individualizadas, pois as pessoas e os casos são distintos", reforça.
Fonte: Central Press.
AU-AU ARTHUR BERNARDES TEM ATENDIMENTO NA MADRUGADA
Como fome não tem hora, a mais nova loja do Au-Au, recém-inaugurada na Avenida Presidente Arthur Bernardes, também conta com horário de atendimento na madrugada. De terça-feira a sábado, incluindo feriados, a loja fecha às 5h, sendo uma ótima opção para quem busca um lanche diferenciado noite à dentro. Aos domingos e segundas, o fechamento acontece à 1h.
A loja Au-Au Arthur Bernardes faz esquina com a Rua Ulisses Vieira, no número 833, tendo portas de acesso pelos dois lados. São 112 lugares dentro do ambiente, e 33 vagas no estacionamento. O espaço tem ainda um ambiente destinado às crianças e um deck frontal.
CARLOS DE CARVALHO É OPÇÃO TRADICIONAL
Já consagrada como opção para matar a fone no período madrugueiro, a tradicional loja Au-Au da Carlos de Carvalho foi a pioneira da rede com os horários estendidos. Naquele endereço, é possível saborear as delícias do cardápio de segunda-feira a sábado, das 11h às 6h, e aos domingos, das 11h à 0h30. Este atendimento é conhecido por todos os públicos, desde moradores do bairro até por quem pretende estender a balada com um tradicional cachorro-quente do Au-Au.
AU-AU ARTHUR BERNARDES
Av. Pres. Arthur da Silva Bernardes, 833 – Santa Quitéria, Curitiba, Paraná
Funcionamento: terça a sábado, das 11h às 5h, domingo e segunda, das 11h à 1h
AU-AU CARLOS DE CARVALHO
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 990 – Centro, Curitiba, Paraná
Funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 6h, domingo das 11h à 0h30
Fonte: FC Comunicação
Assessoria de Imprensa
Preparando-se para Casar (Artigo de Tayana Passos)
Para um casamento feliz é importante refletir sobre o que se espera do relacionamento e agir a favor dos ideais pensados.
A organização do casamento é um momento muito feliz para todos da família, em que a tão esperada celebração do amor é realizada com muita alegria e ansiedade principalmente por parte os noivos.
Muitas dúvidas passam pela cabeça dos noivos nesse período, é comum não saber o que fazer para o sonho de um casamento feliz se tornar realidade. Os noivos sabem as qualidades e as imperfeições do outro, sabem como gostariam que as coisas fossem, sabem o que o outro gosta de comer, sabem quando o outro está feliz, mas provavelmente não sabem como fazer para o casamento dar certo, afinal, a aula de como ser bem sucedido no amor não faz parte do que se aprende na escola.
É maravilhoso poder fazer uma festa linda, afinal celebrar o amor é sempre um momento muito especial! Junto com os preparativos para o grande dia, é importante também o casal ficar atento um ao outro, entender as necessidades e vontades do outro, cuidar do outro, afinal, o que fica da grande festa além das belas lembranças, é o amor e a convivência dos noivos.
É comum o casal sentir emoções contraditórias, como alegria e medo ao mesmo tempo, ou seja, estão felizes pois irão morar juntos, mas com receio de deixar a casa dos pais e assim por diante. Em torno dessa situação, fica difícil prestar atenção ao relacionamento que está para se concretizar, mas é importante que se faça um esforço.
Para ser uma esposa/esposo muito especial é essencial conhecer o outro, saber identificar quando o outro está precisando de atenção, carinho e ajuda. Significa saber dar para a pessoa que se ama aquilo que ela precisa sem ser de maneira excessiva para deixar o outro mal acostumado e dependente, nem de maneira faltosa que pareça falta de sensibilidade. Quando se conhece bem o parceiro, basta um olhar para saber se está tudo bem ou não.
A relação conjugal é repleta de riquezas, todos os dias cada um aprende algo sobre o outro e sobre si mesmo, é muito especial saber agradar o parceiro e manter o brilho nos olhos! Contudo, com a correria do dia-a-dia é comum esquecer daquele romance que havia no começo e isso é um descuido frequentemente cometido pelos casais. Tudo o que é novo tende a ser priorizado e valorizado mais do que a rotina. No entanto cair na rotina é uma realidade que pode ser amenizada pelo casal. Aceitar que a rotina existe é um fato, mas porque não fazer uma surpresa de vez em quando para quem você ama? Um chocolate ou uma cerveja da preferência do parceiro pode ser um motivo de um belo sorriso após um dia longo de trabalho.
Saber agradar a pessoa que você ama é fundamental, e o mais importante é não esperar que ela lhe agrade para você retribuir. Fazer o primeiro movimento pode ser o start! É comum as pessoas esperarem que as outras lhe agradem e que leiam seus pensamentos, e quando isso não acontece se frustram. Para evitar expectativas frustradas, diga ao seu amado o que você espera que ele faça, caso ele esteja agindo fora das suas expectativas. O que é óbvio para você pode não ser pra ele e vice versa.
Os homens e as mulheres possuem interesses e necessidades diferentes desde criança, e a sociedade reforça essas características, tanto é que meninas brincam de boneca e meninos de carrinho. Quando crescem, as necessidades e interesses continuam sendo diferentes.
Veja o quadro abaixo:
Mulheres precisam (de)...
|
Homens precisam (de)...
|
Receber carinho
|
Respeito
|
Honestidade, comunicação aberta
|
Se sentir necessário
|
Comprometimento com a família
|
Ser satisfeito (sexo, alimentação e favores)
|
Sabendo que as necessidades e interesses são diferentes fica mais fácil perceber que o casal vai vivenciar divergências nas formas de pensar e agir diante de algumas situações. Para conseguir driblar essas diferenças entre os homens e as mulheres é importante aceitar que elas existem. Portanto saiba que o seu parceiro possui necessidades diferentes das suas, e seja solidário, saiba satisfaze-lo/a, mesmo que possa não fazer muito sentido para você o que ele/a gosta.
Muitos desafios virão pela frente, alguns divertidos, outros embaraçosos e talvez chatos, mas faz parte, e é preciso ser flexível! Para que o casal possa viver junto desfrutando de bons momentos, é interessante que saiba também como lidar com as suas emoções, para superar os desafios. Existem alguns fatores que geralmente levam casais a se desentender:
- Rigidez na forma de pensar - acreditar que está sempre certo/a;
- Considerar uma situação com mais importância do que deveria – discutir por problemas pequenos;
- Falta de reflexão - não pensar antes de falar e avaliar as possíveis consequências do que é dito.
Para poder conviver bem, é essencial ter consciência de como se reage diante de uma situação difícil e avaliar se esta forma é satisfatória ou gera consequências como brigas e desentendimentos, podendo acarretar em desgastes na relação.
Em um relacionamento, como tudo na vida, existe 50% de chance do casal ser feliz, e 50% de chance do relacionamento não dar certo. O fator decisório para esta probabilidade é como o casal vai decidir passar o tempo junto e resolver os desafios que forem aparecendo.
Existem dois fatores que compõe esta porcentagem, o fator amor e o fator convivência, em que o ideal é ambos estejam juntos. Amor sem ter uma convivência agradável geralmente é estressante e convivência sem amor torna o relacionamento vazio e frio.
A relação deve ser prazerosa, por isso ambos devem fazem esforços para agradar o outro e evitar disputas de poder. Competir por favores, salário e autoridade não traz felicidade. É importante não pensar em quem tem razão, e sim, como estimular o consenso e a união. Se o casal buscar sempre quem tem razão, a tendência é virar uma competição. Times opostos competem, mas os membros do casal devem ser um time, a luta deve ser pela felicidade conjunta.
Para ter um clima gostoso em casa, é importante refletir se você gosta de estar sempre com a razão ou se sabe ponderar os dois lados. Saber ceder é essencial. Em certas ocasiões, aceitar a opinião do outro, admitir que nem sempre se tem razão, ou simplesmente ceder e deixar a opinião do outro prevalecer pode ser necessário.
Outro ponto importante a ser comentado para a concretização da felicidade no casamento é refletir sobre o relacionamento com os familiares dos noivos. Quando se casa, a família faz parte do pacote, e é importante saber lidar bem com ela, mesmo que às vezes possa parecer difícil. As regras fundamentais para a convivência com as famílias dos noivos é: ser política e não entrar na disputa pelo poder! Não importa qual seja a situação, guerrear sempre piora a situação e não resolve. É comum existir disputa de poder entre sogras e noivas, o que coloca o noivo em uma situação delicada em ter que escolher de que lado vai ficar. Nesta situação, o aconselhável é ser política, ou seja, saber conversar sobre assuntos de interesse deles, saber quais assuntos não devem ser mencionados e que assuntos polêmicos devem ser decididos entre os noivos. Convidar o parente para um café da tarde e bater um papo sobre os assuntos do casamento pode ser agradável, afinal, todos querem participar! Se relacionar bem com a família do seu parceiro significa respeito a ele também.
Pensando no futuro, o que o casal almeja ter e conquistar junto? O casal sonha em ter filhos, ter uma casa na praia, viajar todos os anos, investir em carros do ano? Planejar a vida a dois é divertido, é importante sonhar com o que se almeja conquistar ao logo dos anos, e com isso, planejar juntos como conseguirão alcançar o que desejam.
O casamento é umas das maiores alegrias que uma pessoa pode viver. Ter uma pessoa que lhe escolheu entre muitas outras é uma prova de amor muito especial! Ser uma esposa/o muito especial é saber dar carinho, respeitar, dialogar e se empenhar para fazer do seu relacionamento o lugar mais agradável para se estar. Está em suas mãos ser feliz!
SERVIÇO
Tayana Passos Consultoria de Relacionamento e Bem-Estar
Rua Emiliano Perneta, 466 – Sala 802
*Atendimento somente com horário agendado
Fonte: Isabelle Fiedler Rodrigues
Assessoria de Imprensa
Expositores se preparam para a Feira Art&Craft
Visitantes encontrarão artesanato de 23 países e 13 estados
Uma feira que vai reunir, num mesmo espaço, exposição de peças de artesanato de vários lugares do Brasil e do mundo e uma mostra de gastronomia com sabores de diversos países. Assim será a VI Art&Craft – Feira de Artesanato Internacional e Gourmet, que acontece de 4 a 13 de outubro, na Fiep. Durante o evento, que já faz parte do calendário de eventos de Curitiba, os visitantes vão encontrar produtos de 23 países, como Indonésia, Índia, Tailândia, Filipinas, Turquia, Senegal, Paquistão, Uruguai e Equador, e artesãos de 13 estados brasileiros. Aos sábados e domingos, a feira estará aberta a partir das 12 horas, para que o público possa provar as opções gastronômicas internacionais e nacionais durante o horário de almoço.
Entre os expositores confirmados, está Emerson Vieira, que traz para essa edição da Art&Craft produtos confeccionados em madrepérola, chifre e ossos de animais, vindos das Filipinas, Tailândia, Índia, Vietnã, Indonésia e Chipre. “São peças de decoração e de serviço de mesa, que certamente vão agradar pessoas de bom gosto e antenadas com as tendências desse segmento”, garante o expositor, responsável pela Artesanatos do Mundo, criada há oito anos.
De Campina Grande, na Paraíba, a Casulo, que participa da feira pela primeira vez, vai trazer bolsas, acessórios, roupas e brinquedos, tudo confeccionado em algodão colorido naturalmente e desenvolvido pela Embrapa.
Lauren Anny de Moraes Costa, proprietária da Nuvem Criações, de Curitiba, diz que sua expectativa como participante da feira pela primeira vez, é a de divulgação da marca, que tem apenas um ano. “Trabalho com bolsas e acessórios em tecido e a Art&Craft vai ser uma vitrine para minhas criações”, afirma.
Há mais de 15 anos no mercado, Norma Oliveira, do Atelier São José (São José dos Pinhais - PR), espera obter um retorno tão bom quanto o que teve em outras participações na feira. Ela e o marido têm uma pequena fundição onde criam peças decorativas com alumínio reciclado. São centros de mesa, vasos, estatuetas, quadros, castiçais que passam por processos de polimento ou envelhecimento, criando várias linhas diferentes. “A participação na feira sempre traz muito retorno, tanto durante a exposição quanto depois”, garante.
Outra expositora que tem grandes expectativas em relação à Art&Craft é Ada Pimentel, que participa pela terceira vez com suas peças de decoração e utensílios em acrílico. “Expor meus produtos na Art&Craft tem sido excelente porque é uma feira diferenciada, com produtos exclusivos, onde você não encontra o mesmo produto em vários estandes”, explica.
Além de expor seus artigos em mosaico de cerâmica e pastilhas de vidro, Leda da Silva, da Arte em Mosaico, vai oferecer oficinas de mosaico aos visitantes interessados, experiência que foi muito elogiada em sua participação na Art&Craft do ano passado. “Vou partilhar minha experiência de seis anos de trabalho com quem quiser aprender”, antecipa. Quem estiver interessado em participar das oficinas de Leda precisa se inscrever antecipadamente pelo e-mail lapsmosaicos@gmail.com ou pelo telefone (41) 9194-8886. As vagas são limitadas a quatro alunos por dia e as aulas terão cinco horas de duração.
Os artesãos trarão variados produtos para a feira, como objetos de decoração, presentes e peças para uso pessoal. Também haverá oficinas, algumas gratuitas, para quem deseja aprender atividades manuais. A professora chilena Millyta, especialista em bonecas, ministrará a oficina “El Taller de Millyta”, de 10 a 13 de outubro e, além de ensinar, terá kits de bonecas prontas para venda aos visitantes.
Fonte: Expressa Comunicação.
TONY CASTER BLUES BAND NA QUARTA DO SHERIDAN’S
Blues é o ritmo que comanda a noite desta quarta-feira (25 de setembro) no Sheridan’s Irish Pub. A banda Tony Caster Blues Band leva sucessos do gênero para o palco da casa, a partir das 21h. Animadas versões de Muddy Waters, B. B. King, Willie Dixon e outros grandes nomes da música figuram no repertório. A casa abre às 19h, com happy hour até 20h e diversas promoções.
TONY CASTER BLUES BAND NO SHERIDAN’S IRISH PUB
Data: Quarta-feira, 25 de setembro
Horário: a casa abre às 19h, com show às 21h
Ingressos variam conforme horário; a partir de feminino R$ 6 e masculino R$ 15
Local: Sheridan’s – R. Bispo Dom José, 2315
Informações: (41) 3343-7779
www.sheridansirishpub.com.br
Data: Quarta-feira, 25 de setembro
Horário: a casa abre às 19h, com show às 21h
Ingressos variam conforme horário; a partir de feminino R$ 6 e masculino R$ 15
Local: Sheridan’s – R. Bispo Dom José, 2315
Informações: (41) 3343-7779
www.sheridansirishpub.com.br
Fonte: FC Comunicação Dirigida.
Projeto ensina artes plásticas aos cegos
Para muitos, a arte sintetiza a identidade de várias culturas, os saberes, os valores estéticos ou a própria beleza da humanidade. Para as pessoas com deficiência visual, ela ultrapassa esses conceitos, pois abre as janelas para a inclusão social e o autoconhecimento. É a oportunidade para expressar as emoções, melhorar a autoestima, descobrir o próprio potencial e, principalmente, apresentar as pessoas para seu interior.
A Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual oferece em seu ateliê de artes plásticas aulas de desenho, pintura e escultura para usuários cegos e com baixa visão. Este projeto faz parte do Proceja – Programa do Jovem e do Adulto, sob orientação dos arte-educadores Daniel Freitas e Paulo Pitombo, que também possuem deficiência visual.
“O projeto possibilita o acesso às linguagens artísticas, à reflexão sobre o papel da arte, à possibilidade de fruição estética, à ampliação do repertório cultural e da visão de mundo, e o maior acesso aos espaços culturais, que contribui para a inclusão social”, afirmam os arte-educadores.
Em seus 22 anos, a Laramara desenvolve ações específicas para a participação efetiva das pessoas com deficiência visual na sociedade. No Proceja, jovens e adultos participam de Cursos e Oficinas de Informática; Oficinas de Arte e Cultura (Dança, Desenho e Pintura, Escultura, Musicalização, Teatro, Violão, Yoga); Cursos e oficinas com foco no Mundo do Trabalho (incluindo Cursos de Massoterapia), Cidadania e Direitos Sociais, Autonomia e Independência; Saraus, Sessões de Cinema com Audiodescrição, Palestras e Mesas redondas, visitas para espaços culturais (concertos, shows, exposições, fóruns, congressos); atendimentos específicos de Braille, Orientação e Mobilidade e Musicografia Braille.
Fonte: Tacla Consultoria de Comunicação
SÃO PAULO/SP.
Assinar:
Postagens (Atom)