quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Elegância à mostra
Sentir-se bem. Esse é o conceito do ambiente que a arquiteta Viviane Loyola está preparando para a Casa Cor Paraná 2014 em sua sétima participação. A profissional traz para o Estar Íntimo um espaço acolhedor, atemporal e confortável com o uso de várias texturas e materiais nobres em tons neutros, com detalhes em azul. Entre os destaques do ambiente estão as duas telas da artista plástica India Filipin.
Fonte: Prime Comunicação
Foto: Marcelo Stammer
Dia dos Pais iluminado
Se seu pai está cansado de receber lenços, meias ou outros presentes do gênero, uma sugestão diferente são as luminárias de leitura da Belle Art. Com estilo vintage, elas estão à venda com desconto na Klee Iluminação, por R$ 90,00. A Klee Iluminação está localizada na Rua Francisco Torres, 35, Centro de Curitiba. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e no sábado das 9h às 13h. Saiba mais acessando kleeiluminacao.com.br.
Klee Iluminação
Rua Fernando Torres, 35, Centro. Curitiba / PR
41-3095-8088 / www.kleeiluminacao.com.br
Fonte: Gustavo Zielonka
Jornalista
Pijamas para a família toda
A empresária Schanna Basile, proprietária da nova Villa Bambini traz novidades para suas clientes. Já estão na loja pijamas da conceituada marca internacional ROSE&BLEU em pima, que é o algodão peruano. Modelos exclusivos da marca que a loja já vendia para bebês e agora traz opções para os pais e filhos. "Uma ótima dica para que quiser presentear os pais no domingo, dia 10, é escolher pijamas iguais para pais e filhos", comenta a empresária Schanna Basile. Vale lembrar que existe opção para as mamães que quiserem a versão feminina também.
Além das peças da ROSE&BLEU, a Villa Bambini desenvolveu uma linha própria de pijamas, seguindo o estilo camisão e com as iniciais da loja bordadas: VB. A loja atende desde o enxoval até crianças de 6 anos.
Sobre a loja :
Localizado em um dos lugares mais privilegiados de Curitiba, a Villa Bambini reabriu em soft opening. Um lugar onde moda, qualidade e bom preço convivem em harmonia. A loja, já ocupa um lugar de destaque na cidade quando o assunto são enxovais e roupas para os pequeninos. Agora traz não só como novidade o comando da empresária Schanna Basile, mas também roupas para crianças de zero a seis anos. "Decidimos melhorar o que já era bom e ampliar a idade dos nossos clientes", conta a nova proprietária da loja, Schanna Basile.
Novidades também com as marcas que estão disponíveis na loja como as saídas de maternidade assinadas por Mariah Pimenta ou pela Dolce Abbraccio. As internacionais ROSE&BLEU, marca de neném para a Harrods em Londres e na Bon Marche, de Paris;Ralph Lauren, Guess e Calvin Klein baby e kids também estão na Villa Bambini. Já as nacionais como Reserva Mini (marca usada pelos filhos do Luciano Huck e Angélica) e Pinni (marca famosa em São Paulo) e Primo Bambino. Outra novidade são os vestidos de festa exclusivos para a Villa Bambini e sapatos para bebês, meninos e meninas até seis anos.
A parte de decoração agora também é um diferencial da Villa Bambini. A loja é a representante oficial no Paraná e Santa Catarina dos móveis do atelier de Lilian Pimenta; móveis em madeira maciça com entalhe estilo provençal, marca com maior destaque hoje no eixo Rio-São Paulo. "Estamos muito felizes em trazer para Curitiba o que há de melhor no mercado de enxovais para nossas clientes", explica a empresária. Além dos móveis e decoração, a Villa traz toda a linha personalizada de enxovais e ursos importados para serem usados nos detalhes do quarto do bebê por exemplo. A loja ainda possui como opção as pratas Shefield com kits exclusivos para presente ou decoração.
A Villa Bambini continua no mesmo local, Alameda Júlia da Costa, 1066, nas Mercês. Com fácil estacionamento e segurança próprio. Uma excelente opção para quem busca qualidade e preço justo em um ambiente delicado e único.
Serviço:
Villa Bambini
Alameda Júlia da Costa, 1066 - Mercês - Curitiba, Paraná
(41) 3336-3920
Fonte: Rafaela Salomon Comunicação
Cintos femininos Elyane Fiuza
A marca Elyane Fiuza Luxury Bags acaba de lançar uma coleção de cintos femininos. São diferentes tamanhos e cores, com fivelas em formatos variados. Feitas em couro, as peças também possuem elástico, o que fornece maior conforto ao acessório, tornando a peça anatômica. As fivelas em metal e pelo possuem diferentes tamanhos e formatos, lisos ou com detalhes em pedraria. Os preços variam de R$ 48,00 a R$ 95,00.
As peças podem ser encomendadas pelo site www.elyanefiuza.com.br. Em Curitiba (PR), estão disponíveis nas lojas Diorella (Rua Padre Anchieta, 1971 - Bigorrilho), Di Lusso (Av. Manoel Ribas, 812, Mercês), Bleecker (Al. Dr Carlos de Carvalho 525), Dona Glam (Rua Padre Anchieta, 2454, loja 18) e To Be Real (Academia Swimex - Avenida Cândido Hartmann, 1059 - Mercês).
ELYANE FIUZA LUXURY BAGS
Fonte: Cavazotti Comunicação
Como a padronização leva uma marca ao sucesso
Equipe Franquia Lavasecco Curitiba
No segmento de franchising, estabelecer e seguir padrões é fundamental para alavancar o crescimento dos negócios
Todo sistema de franquias implica na transferência de know-how por parte do franqueador – detentor da marca – aos seus clientes. Os processos operacionais, bem como identidade visual, padrão arquitetônico e a oferta de produtos ou serviços, devem ser minuciosamente especificados, a fim de se criar uma formatação própria, a qual é baseada em um histórico assertivo.
O padrão dentro de uma franquia representa sua assinatura, pois é por meio do conjunto de detalhes que o consumidor identifica a marca. Essa espécie de “manual” seguido em todas as franquias de uma rede, independente da localidade, dá ao cliente a segurança de estar adquirindo um produto ou serviço de qualidade, conforme constatado em uma experiência de compra anterior. O modelo proposto pelo franqueador envolve dezenas de normas, as quais seguem também os padrões do segmento em que a marca está inserida.
No caso do setor de Limpeza e Conservação, por exemplo, existem regras mais específicas para garantir a qualidade do serviço ofertado. De acordo com Maria Alzira Linares, proprietária da Lavasecco Franchising, os layouts das lojas são de fundamental importância para a execução das atividades dos funcionários. A disposição de cada máquina de lavar, área de secagem e de passadoria devem ter uma lógica operacional, facilitando a movimentação dos colaboradores. “Ainda na questão ‘projetual’, todas as lojas da Lavasecco utilizam luminárias de LED, pois, além da redução do custo de energia elétrica, esse tipo de luz permite uma melhor avaliação da peça trazida pelo cliente, seja para identificar manchas ou defeitos do tecido”, explica a empresária.
Assim como o projeto arquitetônico da franquia deve seguir certos padrões, o atendimento ao cliente precisa ser igual em todas as lojas da marca. Para isso, a Lavasecco investe no treinamento da mão de obra com cursos de reciclagem frequentes. “O padrão começa logo no balcão, quando a funcionária recebe o cliente e faz uma primeira triagem das peças, identificando o tipo de limpeza recomendada para cada uma”, elucida Maria Alzira. Segundo a franqueadora, foi estabelecida uma “linha de montagem” nessa fase do serviço, pois, após a primeira checagem, existem novas avaliações e até mesmo consulta a um manual – quando necessário – para verificar o procedimento de limpeza correto.
Padronização de uniforme dos funcionários, dos sistemas operacionais e das ações de marketing, são outros exemplos que garantem a identidade da marca. “O cliente tem que se sentir seguro em todas nossas lojas. É claro que algumas adaptações são necessárias conforme a loja, mas a essência se mantém”, finaliza a proprietária da Lavasecco Franchising.
Sobre a Lavasecco:
Com 21 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor há quase uma década. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foi desenvolvido para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura
Serviços:
Lavasecco Franchising
Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR).
SAC: 0800 771 21 61
Fonte: BG Comunicação Dirigida
Verão sem canga
Onodera Estética promove campanha que irá premiar a cliente com maior redução de medidas até o dia 25 de outubro
Está dada a largada para o verão. Não, você não entendeu errado. Mesmo com as baixas temperaturas registradas durante esta época do ano, o projeto verão já começou na Onodera Estética. Para incentivar as clientes a antecipar os cuidados com o corpo e se preparar para encarar o biquíni, a Onodera lançou a campanha “Verão sem Canga”, premiando com sete biquínis e um kit praia a responsável pela maior redução de medidas até o dia 25 de outubro.
Para participar da promoção é necessário ir até a unidade Batel ou Juvevê da Onodera e fazer uma avaliação física com uma de nossas consultoras. Registradas as medidas da cliente, é necessário ainda tirar uma foto na clínica e publicá-la na página pessoal de suas redes sociais (Facebook ou Instagram) para validar a participação. Feito isso, é só encarar com disciplina a rotina de tratamentos oferecidos na Onodera Estética para definir as curvas até o final da campanha.
O prêmio será entregue a vencedora no final do mês de outubro e contempla sete biquínis, mais um kit praia com toalha, chinelo e canga da Onodera.
SOBRE A ONODERA:
Há quatros anos estabelecida em Curitiba (PR), a Onodera Estética conta com duas unidades na cidade: Batel e Juvevê. Comandadas pelo empresário Marcos Godoy, as clínicas fazem parte de uma rede de franquias que há mais de 30 anos destaca-se por inovações, qualidade de atendimento e tecnologia em tratamentos estéticos. Hoje são mais de 57 clínicas espalhadas por toda a São Paulo, interior e outros estados e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história.
SERVIÇOS:
Onodera Estética – Unidade Batel
Av. Vicente Machado, 1814
Onodera Estética – Unidade Juvevê
R. Augusto Stresser, 572
Fonte: BG Comunicação Dirigida
Exposição fotográfica #BOYS chega com exclusividade ao Brasil no Pátio Batel
Ana Clara Garmendia
Homens de diferentes idades e localidades foram clicados pela fotógrafa Ana Clara Garmendia. Além disso, três dias de evento inédito devem movimentar a produção de moda local
O início de agosto promete bons momentos para o mundo fashion. Acontece a partir do dia 04 de agosto, no Pátio Batel, a expo intitulada #BOYS, de autoria da jornalista e fotógrafa Ana Clara Garmendia. Essa é a primeira mostra no Brasil em que a artista se dedica ao universo masculino. #BOYS apresentará 15 fotos de homens de várias idades, nacionalidades, personalidades e estilos, que emprestaram seu charme e originalidade para as lentes da fotógrafa. As imagens foram feitas na França e Itália, Curitiba e Santa Catarina, usando a técnica snapshot.
Mais do que registrar o look, foram capturadas também as expressões corporais dos retratados, revelando a essência de cada um. "A ideia foi trazer o homem que transmita uma admiração, um homem que realize um desejo, seja ele de que idade for. Por isso fotografei um mix de pessoas. Com esta técnica que utilizei, os retratos não passaram por nenhum tipo de tratamento, pois o objetivo é deixar os retratos naturais e espontâneos", conta a artista. Um dos homens fotografados é o ator norte-americano Will Smith, mas existem também personagens típicos como seu Baptiste, um italiano que Ana captou na sua propriedade nas proximidades de Milão, além de modelos em saídas de grandes desfiles em Paris. A exposição será lançada no dia 04 de agosto, às 19h, abrirá ao público no dia 05 e segue até 31 de agosto, com entrada gratuita.
Trunk Show
Também na próxima semana, Ana Clara e o shopping apresentarão um Trunk Show, evento realizado em parceria com o Centro Europeu e sob a curadoria do produtor Crystyan Kishida. Duplas de alunos do curso de moda da instituição irão produzir looks com peças de lojas do Pátio Batel. O resultado desse trabalho será fotografado por Paulo Cibin e publicado em um catálogo especial. “O intuito é fomentar a produção deste segmento em Curitiba e apresentar uma moda possível para homens. Essa parceria somente com nomes de peso sem dúvida irá render ótimo frutos para todos os setores envolvidos neste projeto”, afirma Gabriella Borges Fortes, gerente de marketing do Pátio Batel.
As duplas de estilistas devem explorar os estilos clássico, arrojado, rocker,biker e vintage, cinco tendências elencadas por Ana como as principais do ano de 2014 no street style mundial. O evento intitula-se “Homens e a moda possível, a realidade como base para você definir seu estilo em cinco movimentos” e acontecerá nos moldes de Trunk Show no Pátio Batel, entre os dias 05 e 07 de agosto, às 19h, no mezanino da Praça de Gastronomia (piso L4). Para participar as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3091-8370.
Sobre a fotógrafa – Ana Clara Garmendia, além de fotógrafa, é jornalista e figura conhecida no meio fashion. Atualmente mora em Paris e cobre semanas de moda mundo afora sendo colaboradora de importantes publicações como Vogue Brasil, Glamour Brasil, além de assinar a coluna Agora é Moda, dedicada ao street style que ela mesma fotografa e publicada semanalmente no caderno Viver Bem do jornal Gazeta do Povo. Este último projeto autoral é pioneiro no jornalismo brasileiro. Ana mantém ainda um site que leva seu nome (anaclara.com.br) desde 2004.
Sobre o Pátio Batel – Inspirado na tradição do Grupo Soifer no setor de varejo, o Pátio Batel foi projetado para proporcionar memórias inesquecíveis ao exigente mercado curitibano, abrangendo em um só lugar entretenimento, lazer, cultura e marcas - locais, regionais, nacionais e internacionais, algumas inéditas e exclusivas na Região Sul do país. Com um projeto arquitetônico sofisticado e contemporâneo, que prioriza o paisagismo, a luz natural e os amplos espaços, o mall possui nove pavimentos com lojas, alimentação, estacionamento e as exclusivas salas de cinema VIP com serviço gourmet da Rede Cinépolis, mais uma novidade para Curitiba.
Serviços:
#BOYS – Exposição fotográfica de Ana Clara Garmendia
Data: 05 a 31 de agosto
Horário: das 10h às 22h
Local: Piso L2 – loja 250
Entrada gratuita
“Homens e a moda possível, a realidade como base para você definir seu estilo em cinco movimentos” – Trunk Show
Data: 05 a 07 de agosto
Horário: 19h
Local: Piso L4 – mezanino da Praça de Gastronomia
Inscrições gratuitas devem ser feitas pelo telefone 3091-8370
Endereço: Avenida do Batel, 1.868
Fonte: Excom
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