quarta-feira, 16 de abril de 2025

Coca-Cola FEMSA apresenta seu Relatório Integrado Future-Ready 2024: trazendo o amanhã para mais perto

 

A empresa engarrafadora apresenta seu progresso anual de negócios e sustentabilidade, bem como seu progresso na implementação de um modelo de crescimento sustentável de longo prazo.

  • O Juntos + atingiu 1,3 milhão de usuários ativos mensais na América Latina, com mais de 1,1 milhão de usuários inscritos no plano de fidelidade Premia Juntos + .


UM Coca-Cola FEMSA, SAB de CV (BMV: KOFUBL; NYSE: KOF) (“Coca-Cola FEMSA”, “KOF” ou a “Companhia”), a maior engarrafadora do mundo por volume de vendas do Sistema Coca-Cola, apresentou seu Relatório Integrado 2024, no qual destaca o fortalecimento de seus princípios estratégicos por meio de objetivos claros que visam implementar um modelo de fixação sustentável a longo prazo, preparando e construindo um futuro melhor.

Durante o ano, a empresa registrou um crescimento de volume de 4,4% em relação ao ano anterior, a receita total cresceu 14,2% e o lucro operacional aumentou 17,4%, refletindo o progresso feito na implementação de iniciativas para implementação dos negócios.

" Em 2024, obtivemos resultados muito positivos na maioria de nossos mercados. Enfrentamos enormes desafios, como os furacões em Guerrero e as enchentes no sul do Brasil, que nos levaram a implementar ações imediatas e concretas para apoiar nossos funcionários, suas famílias e comunidades onde operamos, e para garantir a continuidade de nossos negócios. Continuaremos a trabalhar com resiliência e adaptabilidade para criar o futuro, colocando nossos clientes no centro" , disse Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA.

O primeiro semestre do ano foi forte, impulsionado por condições macroeconômicas desenvolvidas e pela demanda dos consumidores. O segundo trimestre registrou um crescimento significativo do volume, batendo recordes de produção no México e um crescimento de dois dígitos nos principais mercados, como Brasil e Guatemala.

A segunda metade do ano apresentou diferentes desafios, como a recuperação do impacto das previsões climáticas, especialmente no México e no Brasil, que testaram a capacidade de adaptação da empresa. Apesar desses desafios, foram obtidos bons resultados: O Brasil se destacou como um motor de crescimento e, na Colômbia, o compromisso com a escolha do consumidor foi mantido, oferecendo mais alternativas de bebidas com e sem açúcar, fechando o ano com crescimento de volume e EBITDA e melhorias na lucratividade.

Na Argentina, a volatilidade foi tratada com o aumento do acesso dos consumidores a opções econômicas. No terceiro trimestre, as tendências de participação de mercado melhoraram e, no final do ano, houve crescimento de volume.

A Guatemala continua a demonstrar sua importância estratégica, posicionando-se como o terceiro maior contribuinte para o EBITDA, apresentando resultados consistentes e sólidos.

Sustentabilidade para o futuro

Como uma empresa preparada para o futuro, a Coca-Cola FEMSA reforça seu compromisso com práticas empresariais sustentáveis para criar valor a longo prazo para todos os seus grupos de interesse e, assim, contribuir para o progresso sustentável da comunidade e do meio ambiente.

Alguns destaques desse título em 2024 são:

  • +118.600 toneladas de PET coletadas
  • 100% da água é devolvida à natureza e às comunidades
  • 84% da eletricidade vem de fontes renováveis
  • 99% dos resíduos operacionais da fábrica são desviados de aterros sanitários
  • +200.000 litros de água para apoiar emergências climáticas no México e no Brasil
  • 30% de PET reciclado usado na embalagem
  • 81% dos programas comunitários se concentram em projetos de acesso à água, saneamento e higiene
  • 1,38 litros de água usado por litro de bebida produzida
  • 55% das despesas de aquisição avaliadas com a EcoVadis
  • 4.500 seguros garantidos durante a resposta a desastres climáticos

Durante o ano, a empresa atualizou sua Estrutura de Sustentabilidade e realizou um primeiro estudo de Materialidade Dupla. Com base no aprendizado e nas mudanças do ambiente, atualizou as metas de sustentabilidade, integrando-as mais profundamente ao planejamento estratégico de longo prazo. Nesse sentido, a colaboração com a FEMSA e a The Coca-Cola Company fortalece esse compromisso, aumentando o impacto das ações ao longo da cadeia de valor. Desde a gestão da água e a redução da pegada de carbono até a circularidade e a segurança no local de trabalho, a Coca-Cola FEMSA adota uma abordagem estratégica e adaptativa, equilibrando as aspirações com as realidades operacionais e ambientais.

Prioridades estratégicas para 2025: digitalização e eficiência operacional

A estratégia da Coca-Cola FEMSA para 2025 continua em vigor com as seis prioridades estratégicas anunciadas em 2023, enfatizando a expansão de seus recursos digitais por meio de:

  • Inovação digital: continue a investir e investir em tecnologias e ferramentas digitais que melhorem a eficiência operacional e fortaleçam a interação com o cliente.
  • Consolidar sua posição como a plataforma comercial preferida : otimizando suas ferramentas digitais e potencializando o crescimento da Juntos + , a plataforma omnicanal que integra capacidades físicas com conectividade digital e estabelece um vínculo direto com clientes, consumidores e parceiros; A Coca-Cola FEMSA busca não apenas facilitar e agilizar as transações comerciais, mas também criar novas oportunidades de crescimento por meio de uma melhor compreensão e resposta às necessidades do mercado.
  • Na frente digital durante 2024, a Coca-Cola FEMSA levou sua plataforma omnicanal Juntos + para o próximo nível, implementando ferramentas de inteligência artificial (IA). O Juntos + atingiu 1,3 milhão de usuários ativos na América Latina, com mais de 1,1 milhão de usuários inscritos no plano de fidelidade Premia Juntos + . Além disso, iniciou a implementação no Brasil da nova ferramenta Juntos + Advisor, cujos modelos de IA ajudam a melhorar as capacidades da força de vendas e a experiência do cliente.

Perspectivas para o futuro

A Coca-Cola FEMSA está posicionada para continuar criando valor econômico, social e ambiental, consolidando sua liderança de mercado e oferecendo uma proposta de valor que integra inovação digital, expansão operacional e uma cultura corporativa autônoma, demonstrando que sua visão de longo prazo é a chave para criar o futuro.

Para obter mais informações, consulte o Relatório Integrado 2024:

https://coca-colafemsa.com/inversionistas/reportes-y-resultados/

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Bolsa de Valores do México, símbolo de registro: KOFUBL

NYSE (ADS), símbolo de registro: Relação entre KOF e KOFUBL = 10:1

A Coca-Cola FEMSA, SAB de CV é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de mais de 276 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 93.000 funcionários, a empresa comercializa e vende aproximadamente 4,2 bilhões de caixas unitárias em cerca de 2,2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 56 fábricas e 256 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus stakeholders em toda a cadeia de valor. A empresa faz parte de vários índices de sustentabilidade, incluindo o Dow Jones MILA Pacific Alliance e o FTSE4Good Emerging Index. Suas operações abrangem determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e, internamente, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e na Venezuela, por meio de um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, acesse www.coca-colafemsa.com


Foto: Divulgação/Coca-Cola FEMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.