Filme acompanha a jornada do mentor de Chico Xavier ao longo de suas reencarnações por mais de dois mil anos
Depois do sucesso da franquia Nosso Lar, a Cinética Filmes vai produzir “Emmanuel”, primeiro filme a trajetória de um espírito através de suas vidas.. A obra inédita do diretor Wagner de Assis será baseada em pesquisas, relatos e nos três livros que formam os conhecidos romances históricos escritos em psicografia por Chico Xavier: “Há 2000 anos”, “50 anos depois” e “Ave Cristo”. O longa vai percorrer sete épocas diferentes enquanto apresenta as vidas de Emmanuel ao longo de suas reencarnações.
A produção vai fazer uso de painéis de led e tecnologias de inteligência artificial, tornando o longa em um dos pioneiros no uso desse tipo de filmagens. A cinebiografia de Emmanuel é uma produção da Cinética Filmes e a previsão é que seja rodado no primeiro trimestre de 2025.
Sobre a Cinética Filmes
A Cinética Filmes foi fundada por Wagner de Assis em 1997. A produtora tem se destacado pela produção de filmes de longas-metragens e documentários. Dentre seus mais conhecidos projetos está o filme “Nosso Lar” que foi um sucesso de bilheteria, tendo alcançado um público de 1,6 milhão de espectadores em 10 dias de exibição, e, ao todo, foi visto por mais de 4 milhões de espectadores somente nos cinemas. Outros filmes recentes são “Ninguém é de Ninguém”, da obra de Zíbia Gasparetto, “A Menina Índigo” e “Amor Assombrado”. Atualmente, estão em fases diferentes de produção “Emmanuel, a cinebiografia de um espírito” e “The Fox Sisters”, biografia das irmãs pioneiras do espiritualismo nos EUA, além dos documentários que serão lançados em breve: “Cidade Maravilhosa”, “Photochart, a história de J.Ricardo” e “Em Busca de Cinderela”.
Foto: Divulgação.