Desenvolvida no Paraná, a Nila promete uma nova era de cuidados íntimos, com uma fórmula inovadora e natural que respeita o pH da região, em todas as fases da vida.
Aquele sabonete convencional usado todos os dias pode estar mais prejudicando do que ajudando a sua saúde íntima. Escolher o produto certo para a higiene feminina é uma questão de saúde. Uma pesquisa publicada na revista americana BMC Women’s Health, com mais de 1.000 mulheres no Canadá, demonstrou que mulheres que utilizam sabonetes e géis íntimos com substâncias químicas, como parabenos e petrolatos, têm quase 3,5 vezes mais chances de desenvolver infecções bacterianas. Esses ingredientes agressivos desregulam o pH vaginal, abrindo portas para irritações e desconfortos.
Mas por que isso acontece? Produtos com ingredientes agressivos, como fragrâncias fortes, corantes e surfactantes inadequados, podem desregular o equilíbrio natural do pH vaginal, que atua como um escudo protetor, e remover a hidratação natural da pele. Quando essa barreira é rompida as mulheres ficam mais suscetíveis a problemas como ressecamento, desconfortos, além de problemas como vaginose bacteriana e candidíase.
Pensando nisso, a marca paranaense Toda Joana desenvolveu a Nila, a primeira espuma íntima vegana em aerossol com prebióticos. “Os prebióticos estimulam o crescimento de bactérias benéficas, fortalecendo a flora vaginal e ajudando a prevenir infecções”, explica a empresária da marca Toda Joana e especialista em sexualidade, Camila Prestes.
A ideia é que, assim como a boca, a mucosa vaginal requer cuidado especial, e a escolha de produtos mais naturais é fundamental para preservar o equilíbrio e prevenir doenças. “Assim como não colocamos produtos químicos na boca, devemos ter o mesmo cuidado com a região íntima. A Nila é ginecologicamente testada e oferece uma limpeza suave e eficaz, respeitando o pH natural da região.”
A espuma Nila pode ser usada diariamente por todas as mulheres, em todas as fases da vida. Seja na adolescência, na gravidez, na menopausa ou em qualquer outro momento, oferecendo uma limpeza suave e eficaz, o que proporciona hidratação, frescor, saúde e bem-estar de forma duradoura.
Mas afinal, você sabe como fazer a higiene íntima de forma adequada? Preparamos dicas práticas, confira!
Lave a região íntima com água e produto específico: Durante o banho você vai agitar o frasco da espuma Nila, virar o bico 180°, apertar levemente e espalhar a espuma entre as mãos. Espalhar na região externa íntima, anterior e posterior, nas virilhas, na região de pele e mucosas e entre as dobras. Lembrando: A mucosa vaginal é sensível, e produtos inadequados podem alterar o pH natural e favorecer infecções.
Evite duchas vaginais e produtos internos : A higiene deve se concentrar na área externa da vagina. A flora vaginal possui bactérias benéficas que protegem contra infecções. Produtos que penetram na área podem desregular esse ambiente e causar irritações.
Seque com cuidado : Após a lavagem, use uma toalha macia e evite atritos exagerados. A pele da região é delicada e o excesso de umidade pode causar desconforto ou irritação.
Escolha roupas íntimas de algodão : Tecidos naturais permitem que a região “respire” melhor, prevenindo o acúmulo de suor e a deficiência de bactérias.
Conheça o diferencial da Nila:
- Tecnologia em aerossol: Aplicação prática e higiênica.
- Formulação vegana: Sem ingredientes de origem animal e livre de crueldade.
- Prebióticos: Estimulam o crescimento de bactérias benéficas.
- pH balanceado: Respeita a fisiologia da região íntima.
Foto: Toda Joana/Divulgação.