Com
design feito em colaboração com o estúdio Pininfarina, a nova fragrância
celebra o DNA icônico da marca Malbec enquanto evolui com uma personalidade
mais atemporal
ânforas mi
Malbec, marca de perfumaria masculina premium do Boticário, celebra sua sofisticação e
autenticidade em uma nova fragrância mais moderna e atemporal. Malbec Icon traz o frescor aromático e
o mix de madeiras robustas em uma fragrância que reforça sua profunda ligação
com a vinicultura e solidifica Malbec como uma marca que se mantém fiel à
própria essência, ao mesmo tempo que abraça a modernidade. Com códigos
atualizados de conquista e sedução, o lançamento inaugura um novo design do
frasco da marca Malbec, criado em colaboração com o estúdio Pininfarina, referência mundial de
design inovador e elegante, que promete
encantar ainda mais os admiradores da marca.
Há duas
décadas, Malbec inovou quando uniu duas artes dos sentidos: o vinho e a
perfumaria, trazendo inovações olfativas e no seu processo de criação. A partir
da captação do headspace de um dos vinhos mais modernos do mundo – Malbec,
produzido em Mendoza, na Argentina – e o álcool vínico macerado em barris de
carvalho francês, Malbec consolidou sua ligação profunda com a vinicultura.
Seguindo esse DNA emblemático, Malbec Icon traz a releitura da essência icônica
da fragrância original, inspirada na moderna produção de vinhos em ânforas
minerais que garante o que há de melhor na uva Malbec, ressaltando o aspecto
puro e natural do vinho. O resultado é
uma fragrância com personalidade mais jovem e moderna, traduzida em um
frescor aromático e o mix de madeiras intensificado.
Com
traços mais modernos e atuais, Malbec Icon foi idealizado por Alexis Grugeon,
da Dsm-Firmenich, perfumista francês
que representa uma nova geração da perfumaria ao romper padrões com inovações e
um novo olhar para o mercado de fragrâncias. “Estou sempre procurando maneiras de misturar elementos surpreendentes
que resultem em efeitos totalmente inesperados. Nessa criação, quis equilibrar
a identidade amadeirada da marca com uma roupagem que agradasse a geração mais
atual, explorando a liberdade e a energia desses novos códigos masculinos, com
mais facetas e contrastes”, comenta Alexis.
A nova
fragrância abre com notas frescas como bergamota e cardamomo, que combinam com
o corpo aromático moderno de lavanda e folha de cedro e contrastam com o fundo
amadeirado parrudo com notas de patchouli e cedro, criando um produto poderoso
e moderno. “Malbec se tornou a fortaleza
do Boticário, sendo não apenas a fragrância preferida no mercado de perfumaria
masculina nacional, mas também a mais vendida do Brasil*. O lançamento é uma
celebração da nossa jornada e do nosso legado, reforçando a ligação profunda
com a vinicultura em uma combinação única que reflete a evolução da marca com
um olhar para o futuro, mantendo-se fiel à essência enquanto abraça a
modernidade”, comenta Diego Costa, diretor-executivo de perfumaria e
presentes do Grupo Boticário.
*Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa
Nacional/2023- 2.400 entrevistas por ano/ 600 entrevistas por trimestre–
Homens/ 18-60a/ Compradores de Perfumes/Fragrâncias masculinos nos últimos 3
meses
A
novidade pode ser encontrada em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca,
no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as
versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp: 0800 744
0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo.
Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a
disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da
marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Sobre O Boticário
O
Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo
Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi
inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de
Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e
presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por
itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais
de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a
marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do
Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um
compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em
animais.
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de
franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Serviço
Desodorante Colônia Malbec Icon – 100
ml | R$ 209,90
R$ 189,90*
*Preço com desconto clientes Clube
Viva
Malbec Icon traz a releitura da sua essência icônica, inspirado pela
maceração em ânforas minerais que amplificam a sua personalidade mais jovem e
natural, resultando numa fragrância que intensifica o frescor aromático e o mix
de madeiras robustas mais modernas.
Antitranspirante Aerosol Malbec Icon –
100 ml | R$ 31,90
Proteção perfumada e com dupla eficácia: combate os odores e o excesso
de transpiração. Sinta-se confiante e perfumado o dia todo, com sua fragrância
preferida no seu desodorante.
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter
@oboticario