Na última edição de 2024 da principal mostra de arquitetura e design das Américas, marca paranaense de mármores enaltece ambientes dos profissionais: Andressa Borsato e Ayres Filho
A estética exclusiva e atemporal dos mármores paranaenses Michelangelo conquistou espaço em dois elegantes ambientes na CASACOR MT, que acontece sob o tema: “De Presente, o agora”, e ressalta a construção de um futuro sustentável. O último evento do calendário CASACOR 2024 pode ser conferido até 08 de dezembro, no Anexo da Arena Pantanal, em Cuiabá.
Nesta edição, os parceiros da Michelangelo Mármores do Brasil no Mato Grosso, Andressa Borsato e Ayres Filho, optaram pela inclusão da rocha natural em seus respectivos ambientes pelo toque de autenticidade que elas imprimem em seus projetos.
Para Andressa Borsato, profissional especializada em Haute Design e neuroarquitetura, a Cura Galeria é um ambiente que convida à introspecção. “Trago para a CASACOR MT uma experiência ancorada em design, cultura e arte com uma atmosfera minimalista. Os elementos que destaco neste espaço, com ênfase para a beleza dos veios do mármore Branco Michelangelo no piso – lançamento da linha Michelangelo Quadra” – em contraste com o vibrante tom de vermelho nas paredes da galeria, remetem ao que é essencial e atemporal. Este projeto não é apenas sobre arte e design, mas sobre renovação e transformação”, salienta a arquiteta.
Para o arquiteto e urbanista Ayres Filho, o conceito de seu projeto, intitulado Estúdio, consiste na apresentação de um espaço único e personalizado para um homem que tem uma paixão inigualável por carros. “Meu ambiente reflete mais que a simples extensão de uma garagem, mas um lugar de relaxamento com toques de sofisticação”, avalia. O ambiente com estética contemporânea destaca a integração de elementos da natureza como, madeira, couro e o exclusivo mármore Napoleon Bordeaux, que integra o portfólio da Michelangelo Mármores do Brasil. Um tripé de respeito.
Sobre a Michelangelo Mármores do Brasil
A Michelangelo Mármores do Brasil é uma empresa paranaense com 35 anos de atuação. Com jazidas próprias, a marca destaca a qualidade superior de seu mármore branco, que possui quartzo em sua composição geológica, fator de diferenciação de dureza, que amplia o emprego da matéria-prima nas edificações. Também são mármores da marca, o Grigio Michelangelo, Napoleon Bordeaux e Nero Michelangelo.
Pioneira na mineração do Estado do Paraná, a Michelangelo Mármores do Brasil, ganhou preferência no mercado nacional pela sua estrutura verticalizada, em que domina desde a extração do mármore, beneficiamento e comercialização das chapas de exuberância geológica, como pela valorização da mão-de-obra local.
O mármore da Michelangelo está presente em instalações históricas como o Palácio Iguaçu, em Curitiba, e no Palácio Alvorada, em Brasília – capítulos que contribuíram para a evolução da arquitetura modernista no país.
Em São Paulo, suas padronagens exclusivas e seu selo de autenticidade podem ser conferidos no Rosewood, hotel que integra a Cidade Matarazzo, além do restauro da Pinacoteca. Os hotéis Fairmont e Emiliano, no Rio de Janeiro, também encorpam a lista de endereços emblemáticos.
Saiba mais sobre a empresa em www.michelangelo.com.br e pelo @michelangelomarmoresdobrasil no Instagram.
Foto: Gilberto Galdino.