O make-up designer Anderson Bueno fala sobre as personagens icônicas das telenovelas
A nova temporada do The Masked Singer Brasil estreia em janeiro de 2025 e traz muitas novidades, a começar pela apresentadora, Eliana comandará o musical, substituindo Ivete Sangalo, o júri continua com Tatá Werneck e Sabrina Sato, mas com um reforço estrelado, o ator Tony Ramos passa a integrar a bancada ao lado do cantor Belo. Kenya Sade ficará a frente das entrevistas com os mascarados nos bastidores fazendo o bate bola com a apresentadora e plateia. O visagismo dos dançarinos continua com a assinatura do make-up designer Anderson Bueno.
Comemorando os 60 anos da TV Globo, o programa fará uma homenagem aos personagens icônicos da teledramaturgia, onde os mascarados representarão alguns deles, que são Odete Roitman, Tiêta, Vlad, Foguinho, Carminha entre outros. “Foi nos dado a relação dos personagens que serão apresentados e em cima de cada um deles foram criadas uma identidade para cada apresentação dos bailarinos, projeções, cenário, luz, figurino e conseqüentemente no visagismo do elenco”, comenta Anderson Bueno.
“Depois de tantas caminhadas minhas na empresa (fui até apresentador do Globo de Ouro), nunca poderia me imaginar aqui como hoje. Vi que no mínimo era uma experiência nova pra mim, então fico muito feliz de estar participando de um programa popular com uma apresentadora tão popular. É um respiro antes de começar a gravar minha próxima novela”, disse Tony Ramos na coletiva de imprensa realizada na última semana, em São Paulo.
“Muitos personagens tiveram mudanças no conceito. O que faz com que o figurino e maquiagem mudem. Tenho uma relação muito boa com o Ney Madeira, que assina os figurinos do programa. O que me ajuda muito, pois em cima do que ele está propondo, eu vou lá e faço a minha proposta de maquiagem, fazendo com que o visual seja harmônico”, explica Bueno sobre o processo de criação para a maquiagem dos bailarinos a cada apresentação de um personagem.
O programa que tem direção assinada por Marcelo Amiky, é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting, e nesta edição a trilha sonora dos participantes também será destaque, serão canções que embalaram por seis décadas as telenovelas e a memória dos telespectadores. As novelas, durante anos, têm uma forte influência direta com o público, pois são através dos personagens, figurinos, bordões, maquiagem, acessórios e assuntos importantes para a sociedade que ditam várias tendências.
Foto: Globo.