Bazar Caçamba do Bem oferece economia circular em construção e decoração

Nos dias 22 e 23 de novembro, das 9h às 16h, o Bazar Caçamba do Bem retorna em sua última edição deste ano, dessa vez especial pré-Black Friday, oferecendo itens de construção e decoração com preços acessíveis e grandes oportunidades. O evento, realizado no novo espaço do projeto, agora com 130m² na Av. Manoel Ribas, 2658, proporciona uma experiência de compras sustentável e significativa, reforçando a importância de práticas de economia circular na construção civil.

Com descontos de até 70%, o bazar trará peças nesta edição de lojas parceiras como: Móveis Campo Largo, Kinta, Formaris Ner Casa de Luz e Black Home Design em um amplo portfólio de itens para construção e decoração, incluindo cubas, pias, pisos, móveis planejados e soltos, portas, e objetos de decoração.

Esta edição, ideal para quem busca boas ofertas antes da Black Friday, destaca o compromisso do Caçamba do Bem em transformar itens descartados ou esquecidos em recursos valiosos, contribuindo para a redução de resíduos e o reaproveitamento de materiais. “Hoje, podemos dizer que o Bazar é uma escolha tanto para quem já sabe o que procura quanto para quem está aberto a novas oportunidades. Economia circular não se resume apenas ao preço, mas a valores que fazem diferença. Em nossa última edição, por exemplo, tivemos um cliente que comprou um tanque de cerâmica por R$ 400,00, mas que na loja ele tinha visto pelo dobro do preço”, explica Marília Bender Almeida, fundadora do projeto.

Economia Circular: transformando resíduos em recursos A economia circular, conceito central no Bazar Caçamba do Bem, defende a reutilização de materiais e a extensão da vida útil dos produtos, combatendo o modelo tradicional de “produzir, consumir e descartar”. Segundo a Fundação Ellen MacArthur, uma das principais vozes globais em economia circular, a adoção de práticas circulares na construção civil pode reduzir drasticamente o impacto ambiental ao diminuir o volume de resíduos destinados aos aterros e a demanda por novos recursos.

E é exatamente esse olhar que o projeto, fundado pela designer de interiores Marília Bender Almeida, acredita. Ele é um dos pioneiros na introdução de práticas de economia circular na área de construção e design. Para Marília, “o material da construção civil mais sustentável é aquele que já existe.” Inspirada nessa visão, a Caçamba do Bem nasceu para reaproveitar itens que perderam o valor para uns, mas podem ser reutilizados por outros, oferecendo qualidade e economia de forma consciente.

Novo espaço e compromisso com a sustentabilidade – originalmente operando na garagem de sua fundadora, o projeto mudou-se recentemente para um barracão maior, refletindo seu crescimento e o aumento da demanda por produtos sustentáveis na construção civil. Agora, o Caçamba do Bem tem capacidade para ampliar seu impacto, oferecendo ainda mais itens e expandindo suas ações de conscientização e sustentabilidade.

Além de uma oportunidade de encontrar boas ofertas, de participar de uma corrente do bem e de transformação dando um novo olhar para a construção civil, com menos desperdício e mais reaproveitamento. O bazar é também uma oportunidade de colaborar com a solidariedade, uma vez que funciona no formato ‘um pra um’, onde a cada peça do Caçamba do Bem que é vendida, outra peça é doada para alguma instituição.

O sucesso da última edição do bazar foi tão grande, com 303 peças vendidas e outras 303 doadas para a Associação Parque Água Claras, que para o próximo bazar a etapa de doação já começou antes mesmo do evento. O bazar de novembro já começa com 192 peças doadas, e a cada peça do Caçamba do Bem vendida, essa corrente do bem só vai crescer ainda mais.

Fique por dentro! Acompanhe as redes sociais da @cacambadobem para atualizações sobre o evento e novidades em itens e parceiros. Lembrando que a entrada é gratuita e o estacionamento é apenas nas ruas em frente e nas laterais ao barracão. Participe e seja parte desse movimento de economia circular, aproveitando a chance de transformar descartes em oportunidades nesta edição pré-Black Friday do Caçamba do Bem!

Sobre o projeto

Sob a curadoria da designer de interiores e fundadora do projeto, Marília Bender Almeida, o Caçamba do Bem busca não apenas transformar materiais descartados ou esquecidos em objetos de valor, mas também promover uma mudança de paradigma na construção civil para fortalecer um consumo mais consciente, acessível e circular.

O Caçamba do Bem reforça a importância da sustentabilidade na construção civil e inspira todos a desempenhar um papel ativo nessa transformação. “Acreditamos na capacidade da economia circular em transformar vidas e promover um futuro mais sustentável. Entendemos que precisamos pensar hoje no que buscamos no amanhã, por isso buscamos nos aproximar cada vez mais de marcas e pessoas do ramo que, assim como nós, entendem que o que aquilo que não serve mais para mim pode servir para outro. Assim, estamos batalhando para construir um novo jeito de construir, mais consciente e sustentável”, diz Marília.

Serviço:

Bazar Caçamba do Bem

Quando: dias 22 e 23 de novembro

Horário: 9h às 16h

Rua: Av. Manoel Ribas, 265

Estacionamento: não há estacionamento no lugar – apenas nas ruas em frente e nas laterais ao barracão.

Entrada gratuita

Ale Maya

Ale Maya

Ale Maya é fotojornalista formada em Fotografia pelo Centro Europeu e autora da rádionovela Caminhos Cruzados, que, após sucesso, foi adaptada para um livro e roteiro. Ela foi locutora na Rádio Cultura no programa Estação da Tarde e apresentadora na CWB TV, onde comandou um programa de variedades. Atualmente, Ale apresenta o Programa Flash Curitiba. Com 13 anos de experiência no meio da comunicação, atua como fotógrafa, editora do Portal Flash Curitiba, e do podcast Flashcast. Além disso, é colunista social, bem relacionada na sociedade curitibana e roteirista do seriado Família Zoreia. Ela está sempre estudando fotografia, mídias sociais e atualidades.
Fique por dentro de nossas novidades

Assine nosso boletim informativo


Comentários