Demanda por hospedagem aumenta com show de Bruno Mars, Congresso da Felicidade e festas natalinas
Com o início de novembro, Curitiba se prepara para um final de semana movimentado e marcante. A capital paranaense recebe dois eventos de peso: o show de Bruno Mars, no Estádio Couto Pereira, e o Congresso da Felicidade, no Parque Barigui, ambos atraindo um grande público de fora da cidade. No entanto, para quem ainda procura hospedagem, a tarefa está cada vez mais difícil. Os hotéis da cidade estão próximos da capacidade máxima, e algumas acomodações já registram lotação completa. O Mabu Curitiba Business, por exemplo, estará com 100% de ocupação no fim de semana dos dias 2 e 3 de novembro, destaca Luciano Motta, CEO dos Hotéis Mabu e Blue Park.
Segundo Motta, 2024 tem sido um ano excepcional para a hotelaria local. No Mabu Curitiba , a ocupação mensal média alcançou 86%, com lotação máxima nos finais de semana marcados por grandes shows, jogos e outros eventos de destaque. “Foi-se o tempo de vir para a cidade e procurar hotel”, brinca Motta. “Hoje, para Curitiba, é necessário planejar a viagem e garantir a reserva com antecedência”, alerta.
Com a proximidade das festividades natalinas, a expectativa é de que a procura por hospedagem siga em alta. O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024, cujo tema é “Nosso coração está em festa”, terá programação oficial de 22 de novembro a 23 de dezembro, e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro de 2025, Dia de Reis. Em 2023, a cidade recebeu mais de 2 milhões de visitantes, sendo 311 mil turistas.
A programação de Natal em Curitiba é a maior do país, somando 46 dias de atrações que incluem autos, musicais, balés, feiras especiais, shows de luzes e uma decoração que contará com mais de 40 árvores de Natal espalhadas por pontos icônicos da cidade. Motta reforça o alerta para quem deseja participar das festividades: “A demanda já está alta, e há finais de semana sem vaga. Se a ideia é conhecer o Natal de Curitiba, a melhor escolha é reservar o quanto antes”, pontua.
Divulgação / Grupo Mabu.