Guita Soifer terá galeria inédita aberta para visitas no Pátio Batel

Uma das paranaenses mais celebradas, a artista multimídia abre o espaço “Um Lugar Inesperado”, localizado no subsolo do shopping, visitas em outubro já têm data marcada e inscrições estão abertas.

Inédito aos olhos do público, a galeria de Guita Soifer será aberta pela primeira vez para visitas guiadas no Pátio Batel. Nos dias 17 e 19 de outubro, o espaço “Um Lugar Inesperado” – localizado no subsolo do Pátio Batel, oculto dos olhos do público do shopping – receberá turmas de até 15 pessoas para testemunhar o local de exposição das obras da artista.

Artista multimídia, Guita Soifer possui longa trajetória com importância ímpar para a história da Arte no Paraná. Durante seu percurso, transitou entre diversas linguagens como a gravura, desenho, pintura, fotografia, vídeo-arte, instalação e está sempre à procura de novos suportes para expandir seus processos de criação.

Suas peças estão sempre em constante modificação, dificilmente chegando a uma forma imutável. Vivo e orgânico, seu trabalho reflete o ser humano e sua memória. A galeria, um espaço exclusivo e reservado localizado no subsolo do Pátio Batel, é um espaço em frequente mutação e reflete uma síntese do que é a essência de Guita.

A artista teve suas obras expostas em países como Alemanha, Estados Unidos, Bélgica, Argentina, Chile, Romênia e Paraguai, além de obras expostas no Japão, Polônia, França, Porto Rico e  Venezuela.

Por aqui, participou de exposições individuais em renomadas instituições como Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu Oscar Niemeyer, Galeria de Arte da Hebraica, Centro de Cultura Patrícia Galvão, Casa Andrade Muricy, Museu Metropolitano de Arte, Museu da Gravura Cidade de Curitiba, Museu da Fotografia Cidade de Curitiba e Museu Alfredo Andersen, além de participar de diversas outras exposições coletivas.

As visitas, que serão abertas ao público, terão duração de cerca de 40 minutos. Com mediação da arte educadora Lúcia Müller, o tour pela galeria trará um pouco da história de Guita, assim como sua importância na história das artes. Ao longo do trajeto, um bate-papo sobre arte contemporânea será realizado pela mediadora, envolvendo técnicas, histórias e as justificativas das obras presentes na galeria.

Os interessados podem se inscrever presencialmente no Concierge, localizado no Piso L1, ou por WhatsApp. A princípio, as sessões ocorrerão no dia 17 de outubro, às 18h30, e no dia 19 de outubro, às 16h. Há previsão de novas sessões gradualmente nos próximos meses.

Serviço

Abertura ao público da Galeria “Um Lugar Inesperado”, de Guita Soifer, no Pátio Batel

Quinta-feira, 17 de outubro, às 18h30

Sábado, 19 de outubro, às 16h

Inscrições: presencialmente, no Concierge (Piso L1), ou por WhatsApp: 41 3069 8301

Sobre o Pátio Batel

Entretenimento, cultura, lazer e compras em um local singular de Curitiba. O Pátio Batel é o único shopping do segmento luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo 71 lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Hugo Boss, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus 10 anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como “única em todos os sentidos”: um espaço para ser acolhido em uma experiência de bem-estar, moda e luxo.

Foto:  Loiro/Content Lab Pátio Batel.

Ale Maya

Ale Maya

Ale Maya é fotojornalista formada em Fotografia pelo Centro Europeu e autora da rádionovela Caminhos Cruzados, que, após sucesso, foi adaptada para um livro e roteiro. Ela foi locutora na Rádio Cultura no programa Estação da Tarde e apresentadora na CWB TV, onde comandou um programa de variedades. Atualmente, Ale apresenta o Programa Flash Curitiba. Com 13 anos de experiência no meio da comunicação, atua como fotógrafa, editora do Portal Flash Curitiba, e do podcast Flashcast. Além disso, é colunista social, bem relacionada na sociedade curitibana e roteirista do seriado Família Zoreia. Ela está sempre estudando fotografia, mídias sociais e atualidades.
Fique por dentro de nossas novidades

Assine nosso boletim informativo


Comentários