Ingressos à venda para a 22ª edição do tradicional Feijão da Fundação em Guaratuba

Evento beneficente será realizado dia 25 de janeiro de 2025, no Centro de Eventos e arrecadará recursos para a Fundação Francisco Bertoncello

Guaratuba vai se transformar na “Cidade do Feijão” com a 22ª edição do tradicional Feijão da Fundação, no dia 25 de janeiro de 2025 (sábado), no Centro de Eventos de Guaratuba. Por uma boa causa, o evento beneficente arrecada anualmente recursos para a Fundação Francisco Bertoncello, que, desde 2003, é dedicada a abrigar crianças órfãs ou em situação de vulnerabilidade social. Os ingressos já estão à venda pelo aplicativo iPay e custam a partir de R$ 100 (meia entrada). O valor corresponde ao acesso para participar do almoço e também da festa, além do tradicional abadá, característico do Feijão da Fundação.

Em reconhecimento à sua importância, o Feijão da Fundação foi incluído, em setembro de 2024, no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná pela Lei nº 22.145, através de projeto do Deputado Estadual Soldado Adriano José. A ação solidária continua a fortalecer sua importância social e seu papel na cultura local, atraindo uma multidão que contribui para uma causa nobre.

Desde o seu primeiro ano, o evento atraiu um público crescente, passando de 200 pessoas na estreia para mais de cinco mil no ano passado. Mais uma vez, a edição anterior atingiu a capacidade máxima de ingressos vendidos, consolidando-se como um evento de grande relevância na agenda dos paranaenses.

Sobre o evento

Desde 2003, a Fundação Francisco Bertoncello realiza um evento beneficente que destina toda a renda da venda de ingressos para apoiar a ONG, dedicada a abrigar crianças órfãs ou em situação de vulnerabilidade social, encaminhadas pelo Poder Judiciário.

“Começamos com o intuito de arrecadar recursos para construir o primeiro lar da fundação. Na época, o ingresso era uma camiseta comemorativa do evento”, conta Bertoncello. “Desde então, todas as edições da feijoada têm o voluntariado como marca, contando com o apoio de empresários, médicos, deputados, advogados, engenheiros e donas de casa, que literalmente colocam a mão na massa — ou no feijão, melhor dizendo”, destaca.

Em 2005, o evento já era aguardado pelo público e passou a atrair grandes marcas como patrocinadoras. “Esse apoio permitiu um crescimento expressivo, e hoje conseguimos melhorar o evento ano após ano”, ressalta Bertoncello.

Sobre a Fundação

A Fundação Francisco Bertoncello, uma organização não governamental e sem fins lucrativos, foi criada em 19 de dezembro de 2003 com a missão de manter uma casa Lar , uma unidade de acolhimento localizada em Curitiba. O lar oferece abrigo a crianças e adolescentes vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social, que foram afastados do convívio familiar por decisão judicial.

A fundação nasceu do sonho de seu fundador, conhecido como Tito. “É muito bonito ver que esse sonho se transformou em uma realidade que ajuda a mudar a vida de tantas crianças desamparadas”, conclui Bertoncello.

O perfil de atendimento da fundação abrange crianças de 0 a 6 anos de idade, podendo estender-se até 12 anos exclusivamente em casos de grupos de irmãos. A fundação tem como propósito garantir a proteção integral das crianças, oferecendo acolhimento em um ambiente com estrutura física adequada e condições de moradia, alimentação, educação, higiene, segurança, privacidade e, acima de tudo, muito amor e carinho. Além disso, trabalha para fortalecer os vínculos familiares e/ou comunitários e desenvolve projetos que promovem a autonomia das crianças, preparando-as para a vida adulta.

Serviço

22ª edição do Feijão da Fundação

Data: 25/01/2025 – sábado

Local: Centro de Eventos

Endereço: R. Antonio Rocha, 480 – Guaratuba/PR
Distâncias:

Ferry Boat: 1 km (2 minutos)

Praça Central: 950 m (3 minutos)

Praia Central 1,2 km (3 minutos)

Horários: das 12h às 20h

Ingresso inclui: Entrada, almoço, festa e abadá

Valores: através do aplicativo Ipay, com valores a partir de R$ 100 (meia entrada)

Venda online: Ipay

Mais informações: @feijaodafundacaooficial (Instagram)

Foto: Portal Guestvip.

Ale Maya

Ale Maya

Ale Maya é fotojornalista formada em Fotografia pelo Centro Europeu e autora da rádionovela Caminhos Cruzados, que, após sucesso, foi adaptada para um livro e roteiro. Ela foi locutora na Rádio Cultura no programa Estação da Tarde e apresentadora na CWB TV, onde comandou um programa de variedades. Atualmente, Ale apresenta o Programa Flash Curitiba. Com 13 anos de experiência no meio da comunicação, atua como fotógrafa, editora do Portal Flash Curitiba, e do podcast Flashcast. Além disso, é colunista social, bem relacionada na sociedade curitibana e roteirista do seriado Família Zoreia. Ela está sempre estudando fotografia, mídias sociais e atualidades.
Fique por dentro de nossas novidades

Assine nosso boletim informativo


Comentários